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Websites

Seu website atua no processo de vendas como um funil

O perfil do seu público-alvo se estabelece principalmente pelas suas necessidades, suas dificuldades, questões ou problemas, analisados segundo critérios demográficos, psicográficos e pela posição na qual se encontra dentro do ciclo de compras (que marca o seu comportamento em seu website). Sua meta, portanto, é garantir que todos os elementos de seu site atraiam os seus visitantes a executarem as ações que satisfaçam os seus objetivos (conversão de clientes). Continue a conduzir naturalmente os visitantes de seu site através deste funil. É fundamental monitorar e medir os resultados para assegurar que os esforços estejam contribuindo para o resultado final da empresa.

Lembre-se de que cada clique em seu site é um passo em direção à conversão. A satisfação do visitante com cada clique deve aumentar a sua confiança até que chegue ao clique final onde aquele prospect se converte em um cliente.

Arquitetura de Conversão (Conversion Architecture) começa pela definição de seus objetivos de negócio e de seu público alvo e, em seguida, assegura que todos os elementos do seu site direcionam os clientes a tomarem as ações desejadas. Esses elementos incluem: apelos persuasivos, chamadas para ação (call-to-action) e ferramentas de conversão como live chats ou tecnologias click-tocall (da internet para o telefone). A filosofia que guia a Arquitetura de Conversão é que todo site tenha um objetivo persuasivo. Ao construir o seu website baseado na Arquitetura de Conversão, você conseguirá com que mais clientes façam online aquilo que você

ê deseja que façam, quer seja uma inscrição, uma solicitação de orçamento, ou a compra de novos produtos.

A regra 40/40/20

A “Regra 40/40/20” da Direct Marketing Association (DMA-EUA) estabelece parâmetros que determinam o sucesso de uma campanha de marketing: 40% = Segmentação / 40% = Ofertas / 20% = Criatividade. Usando ou não metodologias de internet marketing como links patrocinados (pay-per-click), páginas de entrada de campanhas (landing pages), campanhas de marketing viral, você deve sempre pensar no seu website como sendo seu principal veículo de marketing.

Assim, construa seu website com a Arquitetura de Conversão da WSI, baseados na regra 40/40/20 e com as seguintes caraterísticas:

Uma estrutura planejada com textos e elementos persuasivos, dirigidos aos diferentes perfis e estágios do ciclo de compras de seus prospects;

Múltiplos pontos de conversão com botões e links associados a ofertas relevantes.

Um design estético e criativo permitindo uma experiência personalizada a cada visitante.