Oportunidades com o Linkedin

Desde a sua criação, o LinkedIn cresceu significativamente de forma a incluir mais de 400 milhA�es de usuA?rios em 200 paA�ses ao redor do mundo. Este crescimento não se deu por acaso. O LinkedIn se baseia no princípio de que cada indivíduo está ligado um ao outro por não mais do que seis graus de separaA�A?o entre todos os outros. Em outras palavras, os indivíduos podem se conectar uns com os outros simplesmente utilizando suas redes de contatos. E A� desta forma que empresA?rios e seus funcionA?rios podem se beneficiar do LinkedIn. O site mantA�m controle sobre quem conhece quem e fornece um meio para conectar as pessoas com base em experiA?ncia profissional, necessidades e interesses.

EntA?o, Que Tipo de Contatos Todos NA?s Temos?

Existem dois tipos de contatos a�� fortes e fracos. Contatos a�?fortesa�? se referem a membros da famA�lia, amigos e parceiros de negócios com os quais mantemos estreitos laA�os; contatos a�?fracosa�? sA?o aquelas pessoas com quem trabalhamos e aqueles com os quais fizemos negócios, mas que não conhecemos muito bem. SA?o os a�?fortesa�?; contatos os quais a maioria das pessoas procura quando precisam de algo, e A� a partir de contatos a�?fortesa�?; que, pelo menos inicialmente, uma rede LinkedIn A� construA�da.

Precisamos de uma Estratégia no LinkedIn

Simplesmente ter uma conta no LinkedIn não A� suficiente para agregar valor a uma empresa ou empresA?rio. Um empresA?rio deve também possuir uma estratégia para se conectar e interagir de forma efetiva com outros profissionais no site. E A� aA� onde muitos empresA?rios e profissionais falham em utilizar o sistema e em maximizar o seu potencial para melhorar a imagem da marca e, em A?ltima anA?lise, aumentar as vendas.

Quem usa o LinkedIn?

Idade mídia dos usuA?rios: 41 anos
64% dos usuA?rios sA?o do sexo masculino

95% dos usuA?rios possuem nA�vel superior

37% dos usuA?rios possuem diploma de graduaA�A?o

A força do LinkedIn e outros sites de redes sociais não reside nos próprios sites, mas sim em saber como utilizA?-los de forma a maximizar a exposição e oportunidades de networking. O LinkedIn fornece uma plataforma para empresA?rios e profissionais para se conectarem de uma maneira nunca antes possA�vel.

Saber o que o site tem a oferecer e como utilizA?-lo, pode fortalecer o domA�nio de uma empresa em seu mercado, melhorar a sua reputaA�A?o, e, finalmente, melhorar a sua receita.

 

+ Sobre marketing nas mídias sociais:A�http://wsi.is/q34