O Processo de Automação de Marketing

A base do marketing A� nutrir o relacionamento entre marca e consumidor, e oA�marketing digitalA�trouxe dezenas de ferramentas para facilitar esse processo.

Trouxe e-mail marketing, redes sociais, blogs, sites. A�TodosA�precisam ser gerenciados e atualizados com conteúdo constantemente!

E-mail marketing precisa de acompanhamento, criação de mensagens e envio delas.

As redes sociais precisam de uma gestáo ativa para nutrir esse relacionamento eA�mostrar que a sua marca A� presente.

Blogs precisam de conteúdo novo e atualizado, sempre!

A automaA�A?o de marketing procura otimizar (e automatizar, claro) esses processos, para você ganhar tempo. E tempo A� dinheiro!

Com tantas ferramentas disponA�veis, A� preciso garantir que a sua empresa está utilizando as que mais se adequam aos seus objetivos e está tirando o mA?ximo proveito delas.

Pense na automaA�A?oA�como um catalisador das suas aA�A�es dentro da sua estratégiaA�de marketing digital eA�inbound marketing.

O que A� automaA�A?o de marketing?

De forma resumida, se refere aA�softwaresA�que tA?m o objetivo de automatizar o marketing da sua empresa.

Ele A� criado para ajudar o seu time de marketing a criar prioridades e executar as tarefas que sA?o mais importantes de forma eficiente e organizada.

Implantar a automaA�A?o não exclui a necessidade de um bom time de marketing.A�Na verdade, ele procura otimizar os esforA�os da sua equipe, sem prejudicar a sua produção de conteúdo, por exemplo.

Boas estratégias de marketing ajudam o seu negócio a gerar mais receita e para isso você precisa atrair visitantes para o seu site, convertA?-los emA�leads, nutri-los, entA?o convertA?-los em clientes e depois emA�defensores da sua marca.

O que a automaA�A?o de marketing faz A�A�tornar esse processo mais A?gil, aumentar a efetividade dele e aprimorar as conversA�es.

Por que você deveria usar automaA�A?o de marketing?

AA�internet A� tA?o presente no nosso dia a dia,A�que fica bem difA�cil ficar por dentro de tudo o que acontece diariamente, utilizar os recursos com a sua mA?xima capacidade e aprender tudo o que pode ser aprendido.

A automaA�A?o de marketing A� um aliado dos times de marketing.

Ela ajuda aA�otimizar o tempo gasto com a gestáo da estratégiaA�e fornece facilidades que sA? vA?o beneficiar a sua empresa, ajudando-a a vender mais e melhor.

O ROI fica bem claro ao compararmos o rendimento de diferentes empresas antes de depois da automaA�A?o.

Facilitar os processos significa que osA�seus times terA?o mais tempoA�para encontrar formas criativas de gerar mais receita para o seu negócio!

Lembre-se sempre do seu objetivo principal e da estratégia de marketing traA�ada para a sua empresa.

 

 

ReferA?ncias

http://resultadosdigitais.com.br/relacionar/automacao-de-marketing/