O Marketing Digital em 2017

 

Neste novo ano o marketing online e asA�tendências do marketing digital jA? podem ser avistadas com clareza.

O crescimento do número de usuA?rio da Internet no Brasil, e mais recentemente o crescimento dos acessos através de dispositivos mA?veis, coloca oA�marketing digitalA�como uma imposiA�A?o para empresas de todos os tamanhos, principalmente diante da necessidade de gerar novos negócios e buscar novas oportunidades.

Uma dasA�tendências do marketing digital em 2017A�que nos parece mais forte, em termos de participaA�A?o setorial A� o aumento significativo da presença de pequenas e mídias empresas no mercado online, atA� mesmo como forma de superar as dificuldades impostas pela crise econA?mica.

Na A?rea técnica também devemos ter muitas novidades* no ano que vem por aA�, portanto, A� interessante organizarmos as informações que jA? temos atA� o presente momento e desenharmos o cenA?rio doA�marketing digitalA�no Brasil em 2017.

A�Marketing de conteúdo mais uma vez em alta

O marketing de conteúdo foi um dos grandes destaques deste ano e em 2017 essa tendência será a de um destaque ainda maior.

Uma das principais maneiras para as marcas estabelecerem sua autoridade e ganharem a confianA�a dos consumidores A� a criação de conteúdo que agregue valor e informaA�A?o ao dia a dia das pessoas.

Isso geralmente envolve informações relevantes sobre o mercado que esclarecem ou entretA?m o público.

OA�Inbound Marketing permite que uma empresa construa progressivamente um relacionamento com seu público-alvo e dessa forma conquiste a confianA�a e preferA?ncia das pessoas.

O marketing de conteúdo desponta como uma das grandes tendências do marketing digital em 2017 e deve se destacar em blogs e outras mídias sociais.

Outro motivo para apostarmos fortemente no marketing de conteúdo como uma das principais tendências do marketing digital em 2017 A� o custo deste tipo de estratégia. Em tempos de mídias pagar cada vez mais caras, com os preços doA�AdWordsA�indo as nuvens eA�Facebook AdsA�idem, as tA?ticas de Inbound Marketing custam 60% menos que as aA�A�es do marketing convencional.

Em tempos difA�ceis como os que estaremos vivendo no Brasil em 2017, esse A� o argumento final, mas para reforça-lo ainda temos o argumento da elevada taxa de conversA?o desse tipo de aA�A?o.

O Inbound marketing ajuda a consolidar uma marca e capturar mais leads qualificados, além de colaborar para a conversA?o desses leads, aumentando o número de clientes e mensurando os resultados. A� uma estratégia complexa e de A?timos resultados.

Veja dicas de como criar sua estratégia de conteúdo em: http://www.wsibestinternet.com.br/como-se-posicionar-na-frente-com-o-marketing-de-conteudo

 

ReferA?ncias: http://br.hubspot.com/blog/o-que-e-inbound-marketing