Muitas empresas negam, mas asA�mídias sociaisA�tA?m se destacado dentro das estratégias do marketing digital. E não A� apenas para os objetivos de promoA�A?o da marca e comunicação, mas também essencial para a geração de leads e vendas. Cada vez mais os comentA?rios das Mídias Sociais orientam uma decisA?o nasA� reservas de hotA�is, restaurantes e viagens.

O cenA?rio A� de mudanA�a e as empresas que se mantiverem atualizadas com asA�Mídias SociaisA�irA?o colher os benefA�cios.

 

Vendendo Com Social Media

Se você usar o conteúdo e marketing de mídia social corretamente, ao longo do tempo, os clientes potenciais vA?o descobrir o que você faz, por que fazA?-lo e quA?o bem você faz isso. Como resultado, você vai comeA�ar a receber trA?fego de entrada ou o que A� A�s vezes denominado como marketing de entrada.

No entanto, independentemente de se você A� business-to-consumer (B2C), business-to-business (B2B), ou uma organizaA�A?o sem fins lucrativos, sentar e esperar para o telefone tocar não A� uma opção. Esta ideia de vender em mídias sociais A� chamada de venda social e A� uma A?tima maneira para a sua equipe de vendas expandir seu alcance.

 

Ferramentas para auxiliar na mensuraA�A?o de resultados

Existem muitas ferramentas para ajudA?-lo a ser bem sucedido em alcanA�ar seus objetivos de negócio através do uso de meios de comunicação social. Aqui estáo apenas alguns exemplos para você comeA�ar:

Discover.ly

Esta A� uma extensA?o do Chrome para ajudar você a ver as contas deA�mídia socialA�de pessoas em seu banco de dados de e-mail existente, para que você possa entA?o interagir com eles de muitas maneiras. Rapportive A� outra opção semelhante.

Pocket

Ajuda você a encontrar rapidamente qualquer conteúdo online que você se deparar, e que possa em seguida, colocar em pastas que você criou para uso posterior. A� o sonho de um curador de conteúdo, esta possibilidade de poder marcar e filtrar conteúdo por imagem, vA�deo ou artigo.

Feedly

Outra ferramenta para agregar conteúdo de fontes confiA?veis. Conecta as fontes diretamente em sua conta Feedly, se você tiver criado listas do Twitter (que A� outra maneira brilhante de puxar artigos de especialistas no assunto ou lA�der de pensamento em um lugar), basta adicionar a sua lista para Feedly para criar seu próprio tA?pico.

Hootsuite

Falando de listas do Twitter, se você estiver olhando para maximizar seus benefA�cios de seus esforA�os de marketing de conteúdo e minimizar o tempo que você gasta em todas as suas propriedades on-line, adicione suas listas do Twitter para os seus fluxos de informaA�A?o sobre Hootsuite. Ele também A� um sistema de gerenciamento de mídia social que pode ajudA?-lo a organizar as suas postagens sociais através de mA?ltiplos canais através de uma interface.

Conclusão

Podemos utilizar asA�Mídias SociaisA�para diversas outras aA�A�es, como a criação de um canal de atendimento ao cliente, por exemplo, com o objetivo principal de promoA�A?o de produtos e serviços.

Outra caracterA�stica dasA�Mídias SociaisA�A� trabalhar também como marketing de relacionamento, onde o objetivo principal A� criar, em primeiro lugar, um ponto de contato com seus clientes em potencial, para sA? depois introduzir, de forma muito sutil, a mensagem publicitA?ria.