Dicas de como aplicar o Marketing de ConteA?do

 

Marketing de ConteA?do A� uma forma de engajar com seu público-alvo e aumentar sua rede de prospects e leads através da criação de conteúdo relevante, atraindo, envolvendo e gerando valor para os usuA?rios de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.

Em qualquer negócio ou jogo, ficar na frente de sua concorrA?ncia A� uma grande vantagem. Como a maioria das empresas hoje jA? tem uma estratégia deA�marketing de conteúdo, se diferenciar dos demais A� ainda mais importante. Achar maneiras de se diferenciar A� difA�cil. Mas se atentar A�s estatísticas e tendências identificarA? vantagens que podem levar o seu marketing de conteúdo para outro nA�vel.

 

ConsistA?ncia A� chave

60% dos marqueteiros criam pelo menos 1 peA�a de conteúdo por dia.

Criar conteúdo não A� fácil. Criar conteúdo diariamente A� ainda mais difA�cil. Se estiver disposto a fazer algo difA�cil, terA? boa chance de se diferenciar dos seus concorrentes.

57% dos marqueteiros afirmam que medir a efetividade de seu conteúdo A� um desafio. Logo, se dedicar o esforA�o necessA?rio para compreender a eficA?cia do seu conteúdo, terA? a chance de usufruir dos ganhos, se diferenciando da maioria.

Qual a prA?xima etapa?

44% dos marqueteiros em empresas B2B tem uma estratégia deA�marketing de conteúdoA�claramente definida. Quem chega ao seu destino mais rapidamente? Seria quem conhece o caminho ou aquele que vagueia? Acredite se quiser, mas muitos dos seus concorrentes não possuem uma estratégia deA�marketing de conteúdo.

VocA? pode se diferenciar de seus concorrentes criando um plano concreto de marketing de conteúdo.

 

Seja um lA�der

TrA?fego para websites A� 7 vezes maior para aqueles lA�deres que utilizam de uma estratégia deA�marketing de conteúdo. Não sA?o muitos os que conseguem marcar seu caminho por estradas menos conhecidas. Mas se conseguir liderar o caminho por essas estradas com seu conteúdo, liderarA? o caminho frente aos seus concorrentes.

74% das pessoas tA?m dificuldade de falar em público.

Falar em conferA?ncias A� uma maneira de fazerA�marketing de conteúdo. Pois sA?o poucas as pessoas que estáo dispostas a apresentar seu conteúdo para um público aberto. Aqui tem uma oportunidade para se diferenciar.

 

Saiba como a geração de conteúdo pode fortalecer a sua marca acessando -> (http://www.wsibestinternet.com.br/geracao-de-conteudo)